Calor

Brasilienses aproveitam domingo de calor na Orla do Lago Paranoá

Termômetros da capital federal podem marcar até 30? C nesta tarde de domingo

Correio Braziliense
postado em 23/01/2022 13:37
Cristiane Mateus e a família aproveitaram o dia aberto para passear -  (crédito: Sarah Peres/CB/DA Press)
Cristiane Mateus e a família aproveitaram o dia aberto para passear - (crédito: Sarah Peres/CB/DA Press)

O céu claro e de poucas nuvens deste domingo (23/1) serviu como um convite para o brasiliense aproveitar o dia. A alta temperatura, que deve chegar a 30? C, fez a Orla do Lago Paranoá ser um dos destinos mais procurados por aqueles que querem matar o calor.

A técnica de enfermagem Cristiane Mateus, 43 anos, decidiu ir à Prainha do Lago Norte com o marido, Régio Mateus, 53, com os filhos Edrey e Kamilly, de 21 e 11 anos, respectivamente, e o cachorro de estimação da família, o maltês Nick, 2. "Estávamos em casa com calor, e decidimos sair para aproveitar esse dia lindo. Assim, viemos conhecer a Prainha do Lago Norte e nos encantamos com o local. Se o sol prevalecer, semana que vem estamos de volta", afirma a moradora da Asa Norte.

 

Família curte o calor na Orla do Paranoá
Família curte o calor na Orla do Paranoá (foto: Sarah Peres/ CB/ DA Press)

A pequena Evelyn Lopes, 8 anos, também aproveitou o calor para banhar no Lago Paranoá. "Gosto muito de vir para aproveitar o dia e entrar na água. É o jeito para matar o calor", afirma a moradora do Itapoã, que veio acompanhada do pai, o motorista Luciano Lopes, 40, e da mãe, a dona de cada Yara Santos, 30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação