Prisão

Aluno da UnB ameaça seguranças da universidade com faca e acaba preso

Na delegacia, foi constatado que o aluno tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. Com ele, foi encontrada grande quantidade de maconha

Pablo Giovanni*
postado em 25/01/2022 18:55 / atualizado em 25/01/2022 18:55
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um aluno foi detido após ameaçar seguranças do campus da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (25/1). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o homem foi encontrado grande quantidade maconha e uma faca.

Para os policiais militares, os servidores da UnB afirmaram que o aluno do campus se encontrava “bastante agressivo e desacatando os seguranças”. Com a chegada dos policiais do 3° Batalhão de Polícia, o homem foi convencido a entregar a faca, após ameaçar os seguranças da universidade. O caso aconteceu por volta das 8h40.

Com o homem, foi encontrado uma grande quantidade de maconha
Com o homem, foi encontrado uma grande quantidade de maconha (foto: PMDF/Divulgação)

Surpresa

Encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele foi autuado por ameaça e uso e porte de entorpecente, e ficou à disposição da Justiça.

A Universidade de Brasília (UnB), em nota, confirmou que o homem envolvido é estudante de graduação da universidade, mas que não está matriculado em disciplinas neste semestre. Segundo a universidade, a UnB "ainda apura as circunstâncias do fato e tomará as medidas administrativas cabíveis". A universidade ainda reiterou o compromisso com os direitos humanos e rechaçou qualquer tipo de violência dentro do campus. "A instituição vem aprimorando a segurança nos campi, com medidas como a instalação de mais de 550 câmeras de monitoramento e o estabelecimento de protocolos para situações de violência". 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação