Violência

Quatro acusados de espancar jovem até a morte no Guará são presos

Daniel Júnio Rodrigues Freitas foi assassinado em 10 de outubro de 2021, após sair de uma boate, na Rua 11 do Polo de Modas

Darcianne Diogo 
postado em 26/01/2022 11:34
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, na manhã desta quarta-feira (26/1), quatro homens, de 20, 20, 20 e 23 anos, acusados de espancar até a morte um jovem de 24 anos em uma praça do Guará 2.

Daniel Júnio Rodrigues Freitas foi assassinado em 10 de outubro de 2021, após sair de uma boate, na Rua 11 do Polo de Modas. Segundo as investigações, a vítima teria se desentendido com um dos sete agressores. Ao longo das investigações, os policiais prenderam, em 16 de novembro do ano passado, outros três envolvendo, um homem, de 44 anos, o filho, de 20 anos, e outro rapaz, de 19.

No dia do crime, os autores e a vítima foram expulsos da boate e, do lado de fora, deram início às agressões contra Daniel. O jovem levou diversos socos, pontapés e chutes. O crime foi presenciado por pessoas que estavam na praça e chegou a ser filmado por uma testemunha. As imagens repercutiram nas redes sociais e abalaram o DF pela crueldade.

Na residência dos autores, os policiais encontraram, ainda, as peças de roupas usadas no dia do crime. Com a prisão dos sete envolvidos, a PCDF concluiu as investigações acerca do caso.

Ao Correio, o advogado criminalista que defendeu cinco investigados, Afonso Lopes, informou que os clientes irão passar por audiência de custódia a ser realizada nesta quinta-feira (27/1) e que só irão falar sobre as acusações em juízo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação