serviços

Lixão que funcionava há mais de 20 anos será transformado em parque de ipês

Localizada próximo ao Polo de Cinema, em Sobradinho, a área servia para descarte de entulho, carcaças, lixo doméstico e muito mais

Correio Braziliense
postado em 26/01/2022 14:39
 (crédito: whatsapp/Reprodução)
(crédito: whatsapp/Reprodução)

O lixão próximo ao Polo de Cinema será fechado e transformado em um parque de ipês. As primeiras mudas começam a ser plantadas em fevereiro. Há mais de 20 anos a área era utilizada por moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, entre outros, para o descarte de móveis, entulho, carcaças, ossos de animais e lixo doméstico.

A área de 15 mil m² dará lugar a um bosque com cerca de mil mudas de ipês-amarelos, cedidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A previsão é que as 200 primeiras mudas começarão a ser plantadas ainda em fevereiro, e a população poderá participar da ação.

Com o período de chuvas, a preocupação da população passa a ser os focos de dengue, e segundo o Governo do Distrito Federal, desde o fim do ano passado o local virou um grande foco de mosquitos da dengue, além de outros vetores de doenças. Um boletim epidemiológico da dengue da Secretaria de Saúde (SES) mostrou que a região de Sobradinho II se encontrava em situação de alerta.

Nesta segunda-feira (24/1) começaram os serviços de limpeza no lixão. Também estão sendo colocadas manilhas para cercar a área. O trabalho é feito pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e pelo Polo Norte do programa GDF Presente.

Segundo a chefe de gabinete da administração de Sobradinho, Fabiana Ferreira, uma campanha de conscientização para o uso do espaço será feita para a população.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação