RESGATE

Homem faz o pai de refém em quadra da Asa Sul e polícia tenta negociar

Solicitante pediu socorro à Polícia Militar do DF por volta das 13h desta quarta-feira (26/1). Bope está no local para negociar a soltura da vítima

Pedro Marra
postado em 26/01/2022 15:09 / atualizado em 26/01/2022 17:30
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um homem solicitou apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta das 13h desta quarta-feira (26/1), porque o irmão faz o pai de refém com uma faca, em um apartamento do bloco E da quadra 210 Sul. O caso é denominado de Operação Gerente.

O solicitante informa que o irmão está trancado na residência com o pai. Equipe de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local para negociar a soltura da vítima.

Atualização

Após duas horas de negociação com a polícia, o homem se rendeu. Ele ameaçava o pai com duas facas tipo peixeira no apartamento 303, da quadra 210 Sul. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tocaram as negociações. Segundo o aspirante Bentemuller, da Polícia Militar do DF (PMDF), o rapaz estava em surto psicótico, e foi encaminhado pelo primeiro atendimento pré-hospitalar (do CBMDF) para o Hospital de Base (HBDF).

De acordo com o oficial da PMDF, o rapaz não queria voltar para a clínica de internação, o que motivou a agressão contra o pai. Em um primeiro momento, o filho não queria se comunicar com um policial do Bope. "Depois chegou um chaveiro, os policiais abriram a porta, imobilizaram ele, que não reagiu", acrescenta o aspirante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação