O aposentado Gerson Gomes, 56 anos, morador de Santa Maria, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar do atendimento do posto de saúde número 8, localizado na Santa Maria. Em busca de atendimento no dia 20 de janeiro para sua mãe, Dalvina Gomes, 80 anos, ele relata que não conseguiu que a mãe tivesse sua consulta marcada no posto. "A atendente me pediu para voltar no dia seguinte e quando cheguei lá esperei até às 10h, quando ela me informou que não tinha médico. É muita má vontade, estou precisando com urgência de uma consulta para minha mãe", desabafa.
A Secretaria de Saúde informa que o paciente compareceu à UBS 8 de Santa Maria na última quinta-feira (20) para solicitar um atendimento de demanda espontânea, para troca de receita médica de sua mãe. Porém, neste dia, era folga do médico responsável pelo atendimento, então o paciente foi orientado a retornar no dia 21/01. Contudo, devido ao alto número de pacientes com síndromes respiratórias e a grande demanda de atendimentos, foi solicitado ao paciente que voltasse na segunda-feira (24), para que fosse agendada a consulta com o médico. O paciente não retornou à unidade até o presente momento.
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