Ponto de bloqueio

Homem fura blitz, joga moto para cima da PM, saca arma falsa e acaba morto

O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (28/1), na via que liga Samambaia a Ceilândia. O homem baleado foi levado ao hospital, mas acabou morto

Darcianne Diogo
postado em 28/01/2022 21:11 / atualizado em 28/01/2022 23:47
Suspeito tentou sacar simulacro e acabou baleado pela PM -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Suspeito tentou sacar simulacro e acabou baleado pela PM - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem de 17 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante uma tentativa de furar uma blitz e sacar um de arma de fogo falsa contra os policiais. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (28/1), na via que liga Samambaia e Ceilândia.

Os militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) montaram um ponto de bloqueio e, durante as abordagens aos veículos, um motociclista furou a barreira policial. Parte da equipe foi atrás do condutor e conseguiu abordá-lo logo à frente.

Em poucos minutos, um outro motociclista, que carregava um homem na garupa, também furou a blitz. Os policiais avisaram à equipe que estava mais à frente e, quando os militares ordenaram que ele parasse, o rapaz ignorou o chamado e acelerou a moto para cima dos PMs.

Segundo a PMDF, o garupa colocou a mão na cintura para tentar tirar um objeto semelhante a uma arma de fogo. Nesse momento, para se defender, o policial disparou um tiro. Com ele, a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia, onde foi atendido, mas não sobreviveu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação