TRAGÉDIA

Marinha abrirá inquérito para apurar acidente que decepou braço de mulher

O acidente ocorreu neste sábado (29/1), por volta das 16h, em frente ao Pontão do Lago Sul, nas margens do Lago Paranoá

Ronayre Nunes
Ricardo Daehn
Samara Schiwngel
postado em 29/01/2022 21:08 / atualizado em 29/01/2022 23:35
A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado crítico -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado crítico - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O trágico acidente com o motor de um barco que acabou arrancando o braço de uma mulher de 36 anos será investigado pela Marinha do Brasil. O caso ocorreu às 15h59 da tarde deste sábado (29/1), nas margens do Lago Paranoá. Segundo informações da própria defesa, um inquérito será instaurado para apurar a responsabilidade e a dinâmica do acidente.

O condutor da embarcação repassou detalhes do ocorrido aos agentes da 10ª Delegacia de Policia, ao final da tarde. A realização de bafômetro constatou que ele não estava embriagado. Uma vez que as circunstâncias preliminares não apontam para crime — tratou-se de lesão culposa (quando não há intenção de causar ferimento) — caberá à Capitania dos Portos da Marinha as conclusões da perícia do acidente.

Entenda o caso:

Uma mulher de 36 anos caiu de uma lancha e teve o braço decepado pela embarcação.. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi retirada da água com o braço direito amputado, com as vísceras para fora, estava inconsciente, foi intubada e levada ao Hospital de Base em estado crítico.

De acordo com informações de testemunhas, a mulher teria mergulhado no Lago para socorrer duas crianças que haviam caído de uma lancha. Após resgatá-las, uma segunda embarcação teria atingido a mulher.

Vale lembrar, contudo, que o Corpo de Bombeiros não confirmou as circunstâncias do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação