Programa procura soluções sustentáveis para o cerrado

Correio Braziliense
postado em 31/01/2022 00:01

As inscrições de startups no terceiro ciclo do Programa Soja Sustentável do Cerrado (PSSC) terminam no próximo dia 9. A iniciativa, resultado de parceria entre o Land Innovation Fund e a AgTech Garage com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), visa fomentar a inovação e o empreendedorismo para conservação da vegetação nativa em propriedades rurais instaladas nesse bioma.

Investimento de R$ 2 milhões

As soluções devem contribuir com a restauração do cerrado por meio de mecanismos financeiros que gerem receita sem desflorestação, que reduzam o desmatamento e que incluam o desenvolvimento de serviços ambientais, o uso sustentável da terra, bem como o monitoramento do solo. O PSSC oferecerá mentorias, acompanhamento de especialistas e pesquisadores, além de R$ 2,2 milhões para investimento nos projetos das startups selecionadas, com possibilidade de mais aportes a partir do interesse de parceiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação