Afogamento

Jovem morre, neste domingo (30/01), após afogamento no Lago Paranoá

O afogamento do menor aconteceu na QI 12, à altura do Parque Ecológico Península, no Lago Sul. O rapaz tinha 17 anos e nadava com um amigo

Ricardo Daehn
postado em 30/01/2022 23:27 / atualizado em 30/01/2022 23:38
Momento da ação dos bombeiros na tentativa de resgate do jovem que não resistiu ao afogamento -  (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Momento da ação dos bombeiros na tentativa de resgate do jovem que não resistiu ao afogamento - (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Apesar da rapidez no atendimento de uma ocorrência de afogamento, à altura da QI 12 do Lago Sul, militares do Corpo de Bombeiros, depois de buscas que se estenderam por mais de 90 minutos, mesmo empenhados no protocolo de reanimação cardiopulmonar, não lograram êxito nas ações de reanimação do menor G.F.J.S., 17 anos, que teve o óbito declarado no local. O atendimento se deu por volta das 16h20.

Devido a proximidade do afogamento com o destacamento avançado de Delta 1, às margens do Paranoá, no Setor de Clubes Sul, as equipes tiveram rápido acesso ao local. Em número de 23, os bombeiros militares participaram da ação com emprego de uma aeronave, duas embarcações e cinco viaturas. A submersão do adolescente, que nadava junto com um amigo em direção a uma boia de sinalização náutica, a cerca de 150 metros da margem, foi confirmada por mergulhadores. Tanto o Batalhão Lacustre da PMDF quanto a PCDF foram acionados para o local. 

Para a operação, foram acionados recursos adicionais: aeronave, com suporte avançado de vida e Unidade de Resgate. Numa profundida de aproximadamente três metros, a vítima foi localizada, e retirada. Imediatamente foi iniciado o controle de hipotermia e a tentativa de reanimação. No entanto, depois de 30 minutos, os sinais vitais não foram restabelecidos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação