ACIDENTE AÉREO

Aeronave com cinco pessoas cai em fazenda no DF; ninguém se feriu

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a aeronave de pequeno porte caiu na Fazenda Piquet, no Jardim Botânico. Uma mulher com bebê foi para o hospital por precaução

Correio Braziliense
postado em 31/01/2022 11:46 / atualizado em 31/01/2022 12:47
Carro da Aeronáutica chega na Fazenda Piquet para perícia no local do acidente -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Carro da Aeronáutica chega na Fazenda Piquet para perícia no local do acidente - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31/1), na Fazenda Piquet, no Jardim Botânico. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, havia cinco pessoas a bordo incluindo o piloto. 

Apesar do susto, ninguém se feriu. No entanto, uma mulher que estava carregando uma criança de colo decidiu ir para uma unidade de saúde por precaução. O deslocamento dela e do bebê foi feito por meios próprios, não precisando do apoio dos bombeiros para o transporte. 

Até o momento não se sabe a causa do acidente. 

Veja a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu esta ocorrência às 9h31 (31/01), empregando sete (07) viaturas e trinta e um (31) bombeiros militares.

O CBMDF foi acionado para uma queda de avião na região do Jardim Botânico, em Fazenda de propriedade particular na região do Jardim Botânico. Na hora do acidente, havia cinco pessoas na aeronave, incluindo o piloto; todos foram atendidos por nossas equipes e se encontravam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam no avião, foram para uma unidade de saúde por meios próprios para uma avaliação médica mais detalhada. Segundo o piloto, que estava pousando a aeronave, a mesma recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Na aeronave havia três adultos masculinos e uma mãe com o seu bebê de dois meses.

As equipes de produtos perigosos do CBMDF foram acionadas para o local para averiguarem os possíveis riscos de vazamento de combustível. Após avaliação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado, ainda assim, a bateria da aeronave foi desligada.

Segundo informações do piloto da aeronave, este acionou o CENIPA para o local do acidente.

 

Outros acidentes

Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades de Sobradinho na manhã do dia 29 de janeiro de 2021. O acidente ocorreu na área rural conhecida como Rota do Cavalo. O avião era pilotado por Mauro Gomes, 76 anos, e era conhecido por ser um piloto experiente.

O idoso foi socorrido por funcionários da fazenda na qual caiu o avião e estava consciente após o ocorrido. De acordo com os bombeiros, se tratava de uma aeronave experimental.

Em setembro de 2020, um outro acidente ocorreu nas proximidades do DF. Um avião planador caiu no Aeroporto de Formosa e o piloto, Nilor de Souza Mendes, 73 anos, morreu na queda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação