LATAM

Problemas com antecipação de voo

José Bonifácio dos Santos,

Águas Claras

O administrador de empresas, José Bonifácio dos Santos, 67, morador de Águas Claras, entrou em contato com a coluna do Grita do Consumidor para saber a respeito da opção de mudar o horário do voo no aplicativo da linha aérea LATAM, sem ônus. "Até o mês passado, comprava uma passagem e podia mudar o horário da viagem no aplicativo sem ônus, desde que fosse 24 horas antes do voo. Hoje (28/12), estou de viagem para Natal (RN) às 20h15m, e tinha voo às 8h onde eu queria muito ter ido. Agora, só pagando R$500 a mais para mudar, independente se for mais de 24h antes do voo. No aplicativo, tinha uma opção para mudar horário do voo, mas foi eliminado. Eu viajo muito para o Rio Grande do Norte e era muito útil essa opção. Com os recentes valores altos das passagens, compro as passagens com dois meses de antecedência, então às vezes é melhor chegar mais cedo ou mais tarde. É bola fora da Latam tirar isso", explica.

Resposta da empresa

"A LATAM informa que a ferramenta para adiantar ou adiar o voo no mesmo dia da viagem continua disponível somente nos aeroportos. A opção permanece gratuita para clientes das categorias superiores do LATAM Pass. Para os demais clientes, há uma taxa. Em breve, a ferramenta estará novamente disponível no novo site latam.com e no novo aplicativo da LATAM, no campo 'Minhas Viagens'."

Resposta do Consumidor

"Piorou! Ter que ir até o aeroporto, pegar fila, talvez não conseguir resolver, é criar dificuldades! Tão fácil resolver pelo call center! Essa de dizer que estará disponível em breve no aplicativo sem definir prazo para tal é outra fuga de solucionar! Aqui em Natal, onde estou, o aeroporto fica a 50km! Teria que ir à noite, gastar 200 reais de táxi! Acho uma total falta de bom senso deles! Fomentar a ida de pessoas ao aeroporto já lotado também é contra o esforço de todos no combate à pandemia! Deviam ao invés disto ampliar este prazo de 24 para 48 horas para facilitar os passageiros!"