Volta às aulas

Vara da Infância do DF arrecada material escolar para beneficiar 400 alunos

Campanha começou nesta quinta-feira (13/1) e busca garantir itens básicos e necessários para a educação das crianças e adolescentes; coordenação é da Rede Solidária Anjos do Amanhã e as doações podem ser feitas até 4 de fevereiro

A proximidade do período de volta às aulas, previsto para daqui um mês, motiva o início das campanhas para a arrecadação de material escolar no Distrito Federal. A Vara da Infância e da Juventude, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) começou a promover a “Campanha do Material Escolar 2022”. Ao todo, a campanha prevê garantir itens básicos e necessários para educação de 400 alunos - crianças e adolescentes do DF.

Coordenada pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, o programa social da vara de infância quer arrecadar os ítens até 4 de fevereiro. O objetivo é arrecadar cadernos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, giz de cera, resmas de papel, réguas, apontadores, mochilas, estojos, cadernos de desenho, tubos cola branca, entre outros materiais imprescindíveis para o desenvolvimento das atividades escolares. A Vara de Infância recebe todo e qualquer material escolar, novo ou usado, desde que esteja em boas condições para uso.

Onde fica?

As doações podem ser entregues no ponto de arrecadação montado no Cartório JK, localizado na Quadra 505 da Asa Sul (Bloco C), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem prefere contribuir diretamente nas instituições onde a Rede Solidária Anjos da Amanhã atua pode entrar em contato por e-mail, no endereço anjosdoamanha@tjdft.jus.br ou por WhatsApp/Telefone, nos números (61) 99658-2265 e (61) 98468-8313.

Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press - 09/08/2018. Crédito: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília/-DF. Rede Solidária Anjos do Amanhã, na entrega de alimento arrecadados durante evento no Iate Clube de Brasília.
Katia Cubel/Divulgação - 2016. Crédito: Katia Cubel/Divulgação. O juiz Márcio da Silva Alexandre, com Simone Rezende, diretora da Vara, e Flavia Fontelles, supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã, entre os alunos de 8 e 9 anos do Colégio Logosófico.
Katia Cubel/ Divulgaço - Crédito: Katia Cubel/ Divulgação. O juiz Márcio da Silva Alexandre, com Simone Rezende, diretora da Vara, e Flavia Fontelles, supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã, entre os alunos de 8 e 9 anos do Colégio Logosófico.

*Estagiário sob a supervisão de Layrce de Lima