Violência contra a mulher

Mulher é assassinada em frente a papelaria no SIG

A Polícia Militar está no local e ainda não há informações sobre quem é a vítima

Adriana Bernardes
postado em 01/02/2022 10:39 / atualizado em 01/02/2022 15:19
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Mais uma mulher foi assassinada no Distrito Federal nesta terça-feira (1/2). O crime aconteceu por volta das 9h, na quadra 2 do SIG, perto de uma papelaria. A Polícia Militar isolou a área para a preservar o local. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas forças de segurança. Quanto ao autor do crime, PMs com quem a reportagem conversou revelaram que trata-se do ex-genro, que usou um facão e decepou uma das mãos dela, além de arrancar os dedos da outra.  

Violência contra a mulher

Os casos de violência contra mulher na capital escancaram as falhas na política pública de enfrentamento à violência doméstica. Em janeiro deste ano, em apenas três dias, duas mulheres foram vítimas de feminicídio.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF sobre este tipo de crime revelam que, entre 2015 e 2021, houve 134 feminicídios. Em 86,5% os autores possuíam relação íntima de afeto com a vítima. Um total de 62,1% dos crimes tiveram como motivação ciúmes/sentimento de posse

Nota atualizada às 15h03. Colaborou Arthur de Souza

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação