Investigação

Criminoso que atropelou e matou ciclista era preso do CPP e responde por homicídios

Genival Pereira da Silva, 47, cumpria o regime semiaberto. Nesta quinta-feira, ele roubou um carro, fugiu da polícia e matou o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos

Darcianne Diogo
postado em 03/02/2022 20:47 / atualizado em 03/02/2022 21:28
Genival era preso do CPP e foi condenado por homicídio -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Genival era preso do CPP e foi condenado por homicídio - (crédito: Material cedido ao Correio)

O homem acusado de atropelar e matar o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, cumpria o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O Correio apurou que Genival Pereira da Silva, 47, respondia por um homicídio consumado, um tentado e roubo.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Genival roubou o carro pela manhã e emplacou fuga em direção à região de Ceilândia. Fontes policiais informaram que o criminoso recebeu R$ 500 para cometer o roubo. Ao perceber que estava sendo seguido, perdeu o controle do veículo, atropelou Joelson e bateu em outro carro, ferindo um casal. O ciclista morreu na hora e as outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base.

Ciclista que morreu atropelado na Estrutural era ciclista de alta performance. Joelson Fernandes
Ciclista que morreu atropelado na Estrutural era ciclista de alta performance. Joelson Fernandes (foto: Reprodução/Redes Sociais )

O condutor, Elino, 32 anos, apresentava dores no tórax e membros inferiores; e a passageira, Sandra, 54, queixava-se de dor abdominal e no pescoço. No momento do crime, Genival usava, ainda, uma luva nas mãos para evitar deixar marcas no interior do carro. Ele acabou preso em flagrante e encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).

Quem era Joelson?

Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.

Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação