previsão do tempo

Sexta-feira do brasiliense será com tempo nublado e chuvas ao longo do dia

Segundo o Inmet, a previsão é que o dia permaneça nublado e com pancadas de chuva em pontos isolados. A mínima registrada foi de 18ºC e a máxima pode chegar a 26ºC

Correio Braziliense
postado em 04/02/2022 08:17
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Quem mora no Distrito Federal já se acostumou ao tempo desta semana, com chuva predominante em quase todos os dias. Durante o começo da manhã desta sexta-feira (4/2), não houve chuva na área central do quadradinho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é para que o dia permaneça com o céu nublado e com pancadas de chuva, trovoadas e fortes rajadas de vento em pontos isolados ao longo do dia.

A mínima registrada foi de 18ºC em Águas Emendadas, e no Plano Piloto ficou em torno de 19ºC. A máxima pode chegar a 26ºC. A umidade relativa do ar ficará entre de 95% e 60%. As chuvas e trovoadas podem ocorrer, principalmente, no período da tarde.

Alerta laranja

De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, há um alerta de chuvas intensas no DF, ou seja, alerta laranja. "Esse aviso é de perigo. Estamos com aquelas chuvas entre 30 e 60 milímetros até um pouco mais e elas vêm com rajadas de vento. Sendo aquelas rajadas acima de cinquenta quilômetros por hora”, alertou.

Andrea ainda reforçou que, em casos de rajadas, as pessoas não devem se abrigar embaixo de árvores e se possível, que desliguem os aparelhos elétricos. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil (199) e no Corpo de Bombeiros (193).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação