Gran Cursos Online

Ensino personalizado e digital

Correio Braziliense
postado em 05/02/2022 00:01
 (crédito: Gran Cursos Online/Divulgação)
(crédito: Gran Cursos Online/Divulgação)

CEO do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, 29, encerrou 2021 entrando para a lista Forbes Under 30 Brasil, na categoria ciência e educação. A revista é considerada a mais relevante no mundo dos negócios e o maior nível de reconhecimento para jovens empreendedores. No mesmo ano, a empresa foi listada entre as 100 mais promissoras EdTechs da América Latina pela HolonIQ, instituição de inteligência global para tomada de decisões mais reconhecida do mundo, se tornou signatária do Pacto Global da ONU, iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa internacional, e recebeu aporte milionário da BTG Pactual para investir em tecnologias voltadas para a ampliação do acesso e qualidade da educação.

A empresa, com quase 10 anos de história, hoje, trabalha com um quadro de 700 funcionários e 600 professores parceiros, para atender mais de 400 mil alunos. Metade desse público possui renda individual mensal menor do que um salário-mínimo e não teria condições de estudar para concursos de outra maneira que não a digital. Atualmente, o Gran Cursos Online está investindo em tecnologia digital e aplicativos para otimizar o desempenho dos estudantes, focando em personalização de materiais didáticos para cada edital, a possibilidade de audiobooks com fala humanizada, gerenciador de estudos e inteligência artificial. O recém-lançado Dá para conciliar, por exemplo, é uma ferramenta que identifica conteúdos similares em diferentes editais, apresentando percentuais de intersecção e facilitando o estudo para diferentes provas com o máximo de aproveitamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação