Segurança

Vídeo: homem que arrombava bicicletários em prédios da Asa Norte é preso

Em menos de 24 horas, o criminoso furtou, ao menos, quatro bicicletas em um condomínio da 912 Norte. Contra ele, havia seis indiciamentos por furtos qualificados, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubos

Darcianne Diogo
postado em 04/02/2022 21:18 / atualizado em 04/02/2022 21:18
Homem foi preso em flagrante e confessou os crimes na delegacia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso em flagrante e confessou os crimes na delegacia - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, na tarde desta sexta-feira (4/2), um homem acusado de cometer uma série de furtos de bicicletas em prédios residenciais da Asa Norte. Segundo as investigações, em menos de 24 horas o homem furtou, ao menos, quatro bicicletas (veja o vídeo abaixo).

Entre quinta-feira (3/2) e sexta-feira, o acusado teria entrado em um condomínio residencial da 912 Norte e efetuado quatro furtos. Imagens do circuito interno de segurança colhidas pela polícia mostram a ação do criminoso. De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o suspeito agia sempre da mesma forma, arrombando os bicicletários dos prédios e levando as bicicletas.

Ao ser preso, o homem confessou os crimes durante o interrogatório. Contra ele, havia seis indiciamentos por furtos qualificados, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubos. O acusado já foi preso por quatro vezes em flagrante, sendo a última em 28 de setembro do ano passado. “A motivação de tais crimes, segundo os casos e as prisões já efetuadas, é sempre a mesma: angariar dinheiro para a compra de drogas”, frisou o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de até 8 anos de reclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação