Três perguntas para

Correio Braziliense
postado em 05/02/2022 00:01

Gabriel Granjeiro, CEO do Gran Cursos Online

Qual foi a motivação
para a idealização e
desenvolvimento do
programa Dá pra
conciliar e das outras
novidades tecnológicas?

A motivação é a de que o Gran sempre tem de fomentar esse ecossistema de estudos que nós temos, que vai muito além do conteúdo e abarca todo um ferramental que ajuda os nossos alunos a estudar de forma mais personalizada e, assim, acelerar a sua aprovação. A ferramenta Dá pra conciliar vem da percepção de que muitas provas têm conteúdos similares e os alunos ficam buscando como podem aproveitar essas matérias que eles estudaram em outras oportunidades, otimizando o conhecimento já obtido. E, por meio de inteligência artificial, conseguimos comparar o conteúdo dos cursos e dos editais e fornecer aos alunos, de maneira matemática, qual é a sobreposição, de modo que isso possibilite que o aluno otimize os estudos e busque oportunidades correlatas de uma maneira muito certeira.

Qual é a meta
a ser atingida
com o alto investimento
em novas tecnologias
e inteligência artificial?

A meta é evoluir a nossa plataforma de modo que ela se torne uma plataforma feita para cada pessoa. Ela vai entender as particularidades do aluno, o que ele busca, suas dores e dificuldades

Quais são as
expectativas de
crescimento da empresa
e novos projetos?

A empresa vem crescendo múltiplos de dois dígitos há nove anos. Ano passado, crescemos 43%. Nós pretendemos expandir para outras verticais, outros campos de conhecimento, como a graduação, e fortalecer nossa presença nacionalmente na área de concursos e provas. Hoje, estamos em 1,3 mil cidades com mais de 400 mil alunos, mas temos a meta de chegar a todos os municípios com internet no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação