Crime

Acusado de esfaquear 5 em Samambaia tinha passagem por Lei Maria da Penha

Na noite de sábado (5/2), Adenilson esfaqueou cinco pessoas, sendo uma criança de 8 anos, que acabou não resistindo. Em relacionamento anterior, ele acumulava agressões contra a companheira, que chegou a ter solicitado medida protetiva

Cibele Moreira
Pablo Giovanni*
postado em 07/02/2022 17:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

De acordo com Rodrigo Carbone, delegado da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Adenilson Santos Costa, 36 anos, — acusado de esfaquear cinco pessoas no último sábado (5/2) — tem quatro passagens por Lei Maria da Penha. Todas são referentes a um antigo relacionamento.

Segundo a Polícia Civil, a ex-companheira chegou a pedir medida protetiva contra Adenilson. No entanto, o processo foi arquivado com o fim do relacionamento dos dois. As denúncias foram feitas nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Em relação a atual companheira, Eudicilene Souza Barros, 50, não há registros de denúncia no âmbito da Lei Maria da Penha. “De todas as ocorrências que nós catalogamos contra ele, não há nenhuma da Eudicilene. Nós não descartamos, porém, que possa ter ocorrido eventos de agressão e que não tenham sido registradas por ela”, conta o delegado.

ONDE PEDIR AJUDA?

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)

Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172

Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação