Benefício

Cartões do programa Prato Cheio começam a ser distribuídos no DF

Aqueles contemplados com o auxílio, no valor de R$ 250, podem retirá-lo nas agências do Banco de Brasília (BRB). Programa vai contemplar 3.599 novos beneficiários

Correio Braziliense
postado em 08/02/2022 10:10
 (crédito: Credito:Sedes/Divulga??o)
(crédito: Credito:Sedes/Divulga??o)

Na última segunda-feira (7/2), começaram a ser distribuídos os cartões do programa Prato Cheio para 3.599 novos beneficiários. Aqueles contemplados com o auxílio, no valor de R$ 250, podem retirá-lo nas agências do Banco de Brasília (BRB). O benefício é válido por seis meses e as famílias poderão usá-lo para comprar alimentos no comércio local. É importante lembrar que o cartão não tem a função saque, podendo somente ser utilizado para o fim proposto.

Para saber o local de recebimento, é preciso consultar o site GDF Social, onde estão disponíveis informações sobre este e outros programas sociais do governo. Aqueles para os quais a sexta e última parcela do benefício já foi paga tem de agendar novo atendimento, para reavaliação da situação socioeconômica atual. Os que se encontram nesta situação podem ligar no 156 ou acessar o site da SEDES para mais orientações.

O programa Prato Cheio beneficia moradores do DF, inscritos no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes ou no Cadastro Único, e que tenham renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. Famílias monoparentais chefiadas por mulheres, e que tenham crianças de até 6 anos, pessoas deficientes, idosas, ou em situação de rua (ou em processo de saída da situação de rua) têm prioridade.

Um total de 39.974 pessoas são atendidas hoje pelo programa. Os 3.599 que receberão o benefício são parte dos 6,8 mil novos participantes incluídos em janeiro deste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação