O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, ontem, um Centro Interescolar de Línguas (CIL) e a Coordenação Regional de Ensino (CRE) em São Sebastião. O local, que antes era um albergue abandonado, agora vai dar lugar ao centro que atenderá cerca de 3,5 mil crianças com ensino de idiomas como inglês, francês, espanhol e japonês. Além disso, o governo pretende investir na região com a construção de duas escolas, um hospital e uma unidade básica de saúde.
"Estamos complementando agora com a construção de uma escola que vai abrigar muitas crianças da região", destacou o governador Ibaneis Rocha (MDB) no evento de inauguração. "Nós vamos investir muito na educação de São Sebastião, para que nenhuma criança fique fora da escola e para que a gente possa ter uma educação de qualidade", pontuou.
Para a ambulante Adejilza Araújo, 47 anos, a inauguração representa um avanço. "É uma grande conquista para São Sebastião. Aqui cresceu demais", contou a moradora, que chegou à cidade há dois anos e se surpreendeu ao se mudar de Taguatinga para a região. Ibaneis também apontou problemas com a irregularidade de lotes na região. "Há muitas áreas irregulares que nós estamos buscando regularizar, como o Morro da Cruz.
Concursos
Questionado sobre os concursos públicos para este ano, o governador destacou que incentiva os concursos para a contratação de bons profissionais no serviço público. "A expectativa é de que eles sejam abertos e sejam realizados no menor prazo possível, porque nós precisamos de servidores públicos qualificados", disse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.