Velório

Criança de 8 anos assassinada em Samambaia será sepultada nesta quarta

Izadora de Sousa Nascimento foi esfaqueada ao tentar correr do agressor em casa, na noite do último sábado. A avó materna da criança, Eunice Maria, também morreu

Darcianne Diogo
postado em 08/02/2022 19:07 / atualizado em 08/02/2022 19:36
Izadora queria cuidar de animais vítimas de maus-tratos. Ela foi morta na noite de sábado (5/2) -  (crédito: Reprodução)
Izadora queria cuidar de animais vítimas de maus-tratos. Ela foi morta na noite de sábado (5/2) - (crédito: Reprodução)

A criança morta ao ser esfaqueada em Samambaia Norte será sepultada na manhã desta quarta-feira (9/2). Izadora de Sousa Nascimento, de 8 anos, estava com a mãe, a tia, a avó e uma amiga da família em casa, no momento em que um homem invadiu a residência e esfaqueou ela e as quatro mulheres. A avó da menina, Eunice Maria de Souza, 54, também não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (7/2)

Para custear o velório da criança, familiares e amigos promoveram uma vaquinha. O velório de Izadora começará às 8h30 e terminará às 10h30. O sepultamento está marcado para ocorrer às 11h, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, na Capela Especial 1. Já a avó da menina será enterrada no estado onde nasceu, no Piauí.

Assim como Eunice, Izadora, a mãe, Adélia de Souza, 36, a tia, Ana Paula de Sousa Paraguai, 33, e a amiga da família, Eudicilene de Sousa Barros, 50, foram covardemente esfaqueadas enquanto conversavam, na noite de sábado (5/2). Adenilson Santos Costa, 36, foi preso e indiciado por dois homicídios qualificados, uma tentativa de feminicídio e duas tentativas de homicídio. Na delegacia, ele confessou o crime.

Segundo as investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), a motivação do crime seria por ciúmes. Adenilson mantinha um relacionamento há pouco mais de 2 anos com Eudicilene. No dia do crime, os dois discutiram e o agressor a perseguiu, invadiu a casa vizinha e cometeu a barbárie.

Covardia


Izadora foi esfaqueada ao tentar correr do autor, no momento em que viu a mãe sendo esfaqueada. A menina foi golpeada no abdômen. Ao Correio, Michelle Ferreira Alves, 42, familiar de Izadora, contou que os parentes tinham esperança da garota sobreviver. “Ela estava se comunicando conosco. Ela disse que queria água e estava com dor”, afirmou.

A pequena foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) mas faleceu durante a madrugada. Na segunda-feira, a avó materna dela também morreu. Eunice aguardava uma unidade de terapia intensiva (UTI).

A Justiça do DF converteu a prisão em flagrante de Adenilson em preventiva. O acusado foi transferido ao Complexo Penitenciário da Papuda.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação