Operação Petardo

Vídeo: policiais do Bope destroem granada de uso militar em Brazlândia

Militares foram acionados por volta das 14h50 para uma operação Petardo, no Incra 7 do Núcleo Rural Alexandre Gusmão

Darcianne Diogo
Adriana Bernardes
postado em 08/02/2022 20:25 / atualizado em 08/02/2022 20:37
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Vídeo cedido ao Correio mostra o momento em que uma granada de fragmentação de uso militar é destruída por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta terça-feira (8/2), em Brazlândia (veja o vídeo abaixo).

Os militares foram acionados por volta das 14h50 para uma operação Petardo, no Incra 7 do Núcleo Rural Alexandre Gusmão. Após análise com o equipamento de raio-X, foi possível concluir que havia um explosivo. O local foi isolado e, com o auxílio de um robô, o artefato foi removido até um local seguro e feita a destruição controlada com a detonação por meio de uma contra carga (explosivo sobreposto ao material).

No vídeo, o qual o Correio teve acesso, mostra o momento em que o material é destruído em uma área verde. A sirene da viatura deu ordem para a o começo do procedimento e, em poucos segundos, a granada explodiu. A área foi liberada para o trabalho da perícia e a operação finalizada por parte do Esquadrão de Bombas da PMDF. Ninguém foi preso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A granada foi destruída por policiais do Bope
    A granada foi destruída por policiais do Bope Foto: Material cedido ao Correio
  • Artefato foi encontrado em Brazlândia
    Artefato foi encontrado em Brazlândia Foto: PMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação