Sentença

Homem que matou pai e filho com disparos de arma de fogo é condenado

Roney Ramalho Sereno foi condenado a 36 anos de prisão por duplo homicídio. O crime aconteceu no Paranoá

Rafaela Martins
postado em 09/02/2022 09:23
 (crédito:  Chalirmpoj Pimpisarn/iStock/Imagem ilustrativa)
(crédito: Chalirmpoj Pimpisarn/iStock/Imagem ilustrativa)

Chegou ao fim o julgamento de Roney Ramalho Sereno, na madrugada desta terça-feira (8/2). Ele foi condenado a 36 anos e três meses de prisão e quatro meses de detenção, em regime inicial fechado, por matar com disparos de arma de fogo, os vizinhos Anderson Ferreira de Aguiar e Rafael Macedo de Aguiar, pai e filho.

O homem também foi condenado pelo crime de ameaça proferida contra a esposa do vizinho Anderson. A ação ocorreu por volta da meia-noite do dia 9 de dezembro de 2017, no Condomínio Estância Quintas da Alvorada, na região administrativa do Paranoá.

De acordo com o processo, o réu não tinha um bom relacionamento com os vizinhos e houveram situações conflituosas entre eles nos últimos anos. No dia dos fatos, quando preparavam um dos veículos da família para sair, as vítimas foram surpreendidas pelo réu, que efetuou os disparos que mataram pai e filho.

Logo em seguida ao duplo homicídio, Roney fez ameaças à esposa do vizinho. Após o crime, ele subiu em uma motocicleta e fugiu do local. Em plenário, os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e reconheceram que os crimes de homicídio foram praticados por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Roney foi condenado pela prática de dois homicídios qualificados e pelo crime de ameaça. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação