Eleições 2022

PV recebe Grass com projeto de disputar o Buriti em 2022

Partidos de oposição a Ibaneis tentam construir aliança para candidatura única. PV realizou, na manha desta quarta, ato de recepção de Leandro Grass

Pablo Giovanni*
postado em 09/02/2022 13:15
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Partido Verde (PV) realizou o ato de recepção do deputado distrital Leandro Grass à sigla na manhã desta quarta-feira (9/2). O deputado, que lançou pré-candidatura ao Palácio do Buriti em setembro de 2021 ainda na Rede, assinará a nova filiação em março com a intenção de se eleger governador do DF em outubro. Ao ser questionado sobre candidaturas de outros partidos ao GDF, Grass reiterou que mantém diálogo com outros candidatos para uma aliança.

“Estamos preparando não só uma candidatura, mas um projeto que dure 10, 20, 30 anos. Brasília é a cidade do presente e do futuro. Precisamos ser modelo na saúde, educação, segurança pública, onde, inclusive, a população sofre com muita insegurança. Tivemos diálogos com a professora Rosilene Corrêa e com Geraldo Magela — ambos do PT. Temos diálogos com as outras frentes e está sendo consolidado um projeto comum. Temos que derrotar Ibaneis Rocha em outubro”, diz Grass, na coletiva, que foi transmitida on-line.

O presidente da sigla no DF, Eduardo Brandão, destacou o movimento do PV para a união com os outros partidos e ressaltou o movimento de juventude da sigla na próxima eleição. “Estamos consolidando a federação e essa discussão vem sendo colocada há mais tempo. Aqui no DF, teremos mais facilidade no diálogo. Estamos colocando o Leandro Grass como candidato a pré-governador porque ele é o mais preparado para a função”, afirmou.

Reunião pode firmar federação no DF

Ainda no decorrer da coletiva, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal, Jacy Afonso, ressaltou que haverá uma reunião com os quatro partidos — PT, PCdoB, PSB e PV — para a federação ser costurada no Distrito Federal. “Temos uma reunião marcada com os quatro partidos na sexta-feira sobre a federação. Ela já está sendo costurada nacionalmente”, disse.

Ao Correio, o presidente do PT-DF afirmou que não pode haver demora na escolha do candidato. “O PT-DF entende que não podemos demorar na definição (do candidato ao GDF) e estamos tentando junto ao PT nacional antecipar a escolha do nome”, afirmou.

 

*Estagiário sob a supervisão de Ana Maria Campos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação