Dellís Café & Bistrô

Uma pausa para o café

Correio Braziliense
postado em 12/02/2022 00:01
 (crédito: Dellís Café e Bristrô/Divulgação)
(crédito: Dellís Café e Bristrô/Divulgação)

Quem trabalha pelas grandes áreas comerciais de Brasília sabe que nem sempre é possível encontrar um bom espaço para tomar um café. Era exatamente esse o sentimento da publicitária Eliane Nascente quando convidou a amiga e, hoje, sócia Heliana Franco para, juntas, abrirem um café e bistrô. "A ideia surgiu durante uma conversa entre mim e Heliana. Na ocasião, partilhava com ela a minha necessidade de poder contar com bons cafés e restaurantes nas proximidades do meu local de trabalho e que a iniciativa de abrir um espaço como esse na região poderia agradar muita gente, além de nós", afirma Eliane, que já empreende há 25 anos no ramo de publicidade, à frente da agência Cafeína. Heliana Franco sempre atuou no ramo da gastronomia, trabalhando com buffets em grandes eventos.

E, assim, nasceu o Dellís Café & Bistrô. Localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), até então, uma região escassa de restaurantes e opções para tomar um café entre um trabalho e outro, o local oferece um menu que vai do café da manhã ao almoço e lanche da tarde. No ambiente, é possível experimentar um cardápio com opções para todas as ocasiões, entre elas a famosa tapioca invertida com queijo e ovos mexidos, panqueca americana, croissant e waffle de pão de queijo, todas com geleia de laranja artesanal da casa. E, para acompanhar, bebidas com café, como o capuccino nas versões italiana e brasileira. Além de pratos sazonais com sabores que remetem à comida caseira, mas, com toque de chef.

O Correio Braziliense conversou com as sócias Eliane Nascente e Heliana Franco sobre o empreendimento e os desafios de gerenciar um novo negócio em meio à pandemia. 

Diferencial e pandemia

"O maior diferencial do Dellís é a comida. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para atender públicos e gostos diferentes. Da tapioca com ovos mexidos ao croissant com queijo do serro, presunto cru e cebola caramelizada. Outro ponto forte é a localização, pois chegamos para preencher esta demanda do Setor de Indústrias Gráficas, no setor não há espaços como o nosso.

Gerenciar um novo empreendimento em meio a pandemia é um verdadeiro desafio, mas já sabíamos que seria assim. Quando abrimos nossa casa, em agosto de 2021, havia apenas 30% de ocupação no prédio onde estamos instalados e, mesmo diante de todas as dificuldades, nos orgulhamos da nossa curta trajetória e sentimos que estamos no caminho certo."

Eliane Nascente

Menu sempre renovado

"A ideia é que as pessoas possam contar com nosso delicioso menu a qualquer hora do dia, em todas as ocasiões. Mais que saborear uma boa comida, as pessoas desejam se sentir bem onde estão. O Dellís veio para oferecer mais que sabor, um ambiente agradável e acolhedor, mesmo que seja por alguns minutos, entre uma refeição e outra.

Para atender os clientes que fazem suas refeições fora de casa durante a semana e sempre oferecer aquele gostinho de novidade, acrescentamos novos pratos a cada três semanas. Os pratos do nosso menu são elaborados a partir de ingredientes simples, mas com um toque de chef, como é o caso do filé de frango grelhado ao molho, acompanhado com laranja, arroz de alho e batatas rústicas."

Heliana Franco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação