Obituário

Morre o jornalista Ralph Siqueira

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 00:00 / atualizado em 14/02/2022 00:00

Morreu na madrugada de ontem, aos 85 anos, o jornalista Ralph Siqueira. A família emitiu uma nota onde listou os trabalhos por ele executados. Ele foi repórter e diretor de jornalismo na TV Brasília, trabalhou na Rádio Planalto e apresentador do jornal local. Também foi apresentador do programa Brasília Urgente e integrou a equipe da Voz do Brasil por muitos anos.

Ralph foi um pioneiro na comunicação no Distrito Federal, segundo familiares. "Começou no jornalismo na Rádio de Varginha, trabalhou na Rádio Itatiaia e Independência, em Belo Horizonte. Trabalhou também na TV Belo Horizonte/Globo".

Lúcia Siqueira, esposa de Ralph, fez um depoimento sobre o jornalista. "Partiu um guerreiro. Ele tinha um espírito de primeira grandeza e foi um excelente profissional. Deixou seu exemplo, sua música e seu amor para todos os seus familiares e amigos", destacou.

Ralph Siqueira deixou esposa, cinco filhos, nove netos e seis bisnetos. O velório acontece hoje, a partir das 8h30, na Capela Especial 5, do Campo da Esperança. O enterro será às 11h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação