Desenvolvimento

Águas Claras terá novo shopping construído por Paulo Octávio

Manhattan Shopping, em Águas Claras, deve ficar pronto em julho de 2026. Ao todo, mais de 1,8 mil empregos devem ser gerados, em empreendimento que terá flats, salas e shopping

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 06:00
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

No dia em que completou 72 anos, o empresário e político Paulo Octávio lançou ontem a pedra fundamental do Manhattan Shopping, nas Ruas 16 e 17 Sul, na Avenida Araucárias, em Águas Claras. O complexo, com gastos de R$ 350 milhões, é o maior investimento da empresa PaulOOCtavio na década. Serão construídos duas torres residenciais, uma comercial e um shopping. A previsão de entrega é julho de 2026 e mais de mil empregos serão gerados pela obra, que começa hoje. Na inauguração, o empreendimento deve criar 800 vagas indiretas e diretas.

"Em meus aniversários, busco comemorar com algo em prol da cidade. É uma forma de eu dar presentes para Brasília, que me deu tudo e sempre me abrigou muito bem, desde meus 12 anos. Fiz tudo aqui e amo a cidade" contou Paulo Octávio ao Correio. "Teremos outros lançamentos menores neste ano, a maioria residenciais, no Noroeste, Águas Claras e Samambaia", adiantou. Os lotes do Manhattan Shopping foram adquiridos em leilão da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) entre 2002 e 2012. O alvará do projeto definitivo foi aprovado em janeiro de 2021, após seis anos de análise.

O administrador de Águas Claras, André Queiroz, elogiou a iniciativa. "É um momento de alegria para esta metrópole", destacou. O deputado distrital Agaciel Maia (PL) concordou com o administrador. "É um empreendimento que promove o desenvolvimento de Águas Claras", observou. Também estiveram presentes as gestoras de Turismo, Vanessa Mendonça, e da Mulher, Ericka Filippelli. 

Como morador da cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus de Oliveira, frisou as opções de lazer e comércio que o complexo abrirá nas redondezas. "As regiões administrativas mais distantes precisam de investimentos, diminuir a necessidade de deslocamento das pessoas dentro do Distrito Federal", apontou o gestor.

Representando o governador Ibaneis Rocha (MDB), José Humberto Pires, secretário de Governo, elogiou Paulo Octávio. "Quero agradecer ao empresário, que faz e sempre fez pela nossa cidade. Nunca deixou de empreender em Brasília", ressaltou.

Complexo

O edifício é feito em parceria com o escritório Lana Dumont Arquitetura, com fachada da Choque Design. A arquitetura de interiores das áreas comuns foi elaborada pela arquiteta Sara Volpato. O shopping terá 47 lojas, distribuídas em dois pisos, e a torre comercial vai contar com 17 pavimentos, com 170 salas, variando de 26,83m² a 331,26m². Cada uma das duas torres residenciais de 16 pavimentos terá 122 apartamentos, com imóveis conjugados ou de um quarto, todos com vaga de garagem e área privativa média de 36,48m².

Os moradores vão usufruir de espaço fitness, locais colaborativos de trabalho, espaço pet, salões de festas, lavanderia, ferramentaria, sala de massagem, sauna, spa, piscina com borda infinita e deck molhado e duas churrasqueiras, além de um terraço em cada torre residencial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.