Mesmo depois da aprovação de dois projetos de lei que beneficiam a categoria — criação do auxílio uniforme e reajuste do auxílio-alimentação —, policiais civis decidiram, em assembleia-geral extraordinária (AGE) ontem à tarde, manter a paralisação do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) durante o mês de março. A categoria também deliberou pela manutenção da Operação PCDF Legal, decisão que havia sido deliberada no início do mês. Os policiais civis também farão, na próxima semana, uma manifestação em frente ao Ministério da Justiça. O ato tem como objetivo assegurar que os governos distrital e federal encaminhem uma proposta que garanta a paridade salarial com os policiais federais. A assembleia foi convocada pelo Sinpol-DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.