Cidades

Terceira edição do debate 'Nos caminhos de Ogum' será neste fim de semana

O projeto que acontece neste sábado e domingo (19 e 20/02) consiste em rodas de conversa para promover a conscientização de jovens de raízes africanas, e relações de gênero no mercado de trabalho

Correio Braziliense
postado em 18/02/2022 20:42 / atualizado em 18/02/2022 23:18
 (crédito: Secretaria de Justiça e Cidadania/CB/DApress )
(crédito: Secretaria de Justiça e Cidadania/CB/DApress )

O projeto Nos Caminhos de Ogum distribui conhecimento como forma de mobilização e reflexão no enfrentamento dos problemas da desigualdade e o protagonismo na juventude. Os debates serão realizados neste sábado (19/2) e domingo (20/2), a partir das 9h30, de forma presencial e com transmissão on-line, por meio do Instagram @xaxaradeprata.

O público-alvo são jovens das Comunidades e Religiões Tradicionais de Planaltina, com idade entre 17 e 34 anos. A roda de bate-papo objetiva a conscientização contra a intolerância religiosa e a disseminação de informações sobre a valorização das entidades de matriz africana no Distrito Federal.

Serão discutidos temas da juventude, trabalho e renda, transversalmente as questões de gênero e raça, incluindo apresentações culturais. A transmissão será pelas redes sociais do Xaxará de Prata (@xaxaradeprata). Também haverá a opção de participação presencial, no endereço: DF-130, Km 5, Núcleo Rural Sítio Agrovale, Chácara 4, em Planaltina.

Ogum é considerado dono da comunicação e senhor da fartura, o Pai da Ciência e invocado para proteger as casas e abrir os caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade. Também é conhecido como o senhor do ferro, das forjas, da metalurgia, da agricultura e da tecnologia.

Serviço

Ciclo 3 – Nos Caminhos de Ogun: Juventude, Trabalho/Emprego e Renda
Data e horário
• 19/2 – 9h30 às 17h40
• 20/2 – 9h30 às 18h
Local:DF-130, KM 05, Núcleo Rural Sítio Agrovale, Chácara 04, Planaltina

Transmissão em instagram.com/xaxaradeprata.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação