Violência

Homem que ameaçou jovens com arma de fogo é preso

Após investigações, a Polícia Civil identificou e indiciou o servidor das forças armadas pelos crimes de lesão corporal e constrangimento. O caso ocorreu no dia 8 de fevereiro, por volta das 20h40

Rafaela Martins
postado em 19/02/2022 00:01
 (crédito: material cedido ao Correio)
(crédito: material cedido ao Correio)

O homem que abordou de forma truculenta dois jovens na região de Águas Claras, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ontem. Servidor das forças armadas, o acusado xingou e apontou uma arma de fogo para as vítimas, de 21 e 25 anos, na rotatória da universidade Unieuro, na noite de 8 de fevereiro.

Após análise de imagens de circuitos de segurança da vizinhança, agentes da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) conseguiram identificar o veículo e o agressor, que vai responder pelos crimes de lesão corporal e constrangimento ilegal. O carro passará por perícia.

Na delegacia, o homem alegou que teria abordado o veículo, porque a dupla estava praticando direção perigosa e colocando em risco a vida de outras pessoas. Porém, o relato dos jovens indica outra situação.

Durante a revista pessoal, eles foram obrigados a permanecer deitados no chão e sofreram violência verbal e ameaças. Uma das vítimas teria levado um chute. Além disso, o servidor das forças armadas apontou um revólver para os rapazes. Ele deverá comparecer em Juízo para ser submetido aos procedimentos legais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação