Dança das cadeiras

Ibaneis Rocha faz mudanças em três subsecretarias de Saúde do DF

Chefe do Executivo local decidiu mudar os titulares três das setes subsecretarias de Saúde do DF, incluindo a troca do secretário-adjunto da pasta. Decisão foi publicada em edição extra no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (21/2)

Pablo Giovanni*
postado em 21/02/2022 18:30 / atualizado em 21/02/2022 20:34
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O governador Ibaneis Rocha (MDB), em Edição Extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), decidiu fez três mudanças em subsecretarias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A decisão foi publicada na tarde desta segunda-feira (21/2).

Na decisão, o chefe do Executivo local exonerou Jansen Roger Sousa Rodrigues do cargo de subsecretário da Subsecretaria de Logística em Saúde, para assumir a função de secretário adjunto de Gestão em Saúde. Para subsecretário de logística, o emebedista nomeou Thiago Mendonça Chagas.

Ainda na dança das cadeiras, Ibaneis exonerou Maurício Gomes Fiorenza, que ocupava o cargo de secretário Adjunto de Gestão em Saúde, e Fernando Erick Damasceno Moreira, que ocupava a função de secretário Adjunto de Assistência à Saúde, em que atua desde outubro passado. Para a função de Erick Damasceno, Ibaneis nomeou Pedro Costa Queiroz Zancanaro, que era superintendente de Saúde da Região Central do DF. 

Iges-DF ainda sem diretor-presidente

Há exato um mês, o general Gislei Morais de Oliveira deixava o cargo de diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Enquanto não há definição de um novo nome, quem está gerindo o instituto é a vice-presidente Mariela Souza de Jesus. Ao Correio, à época, o governador Ibaneis Rocha afirmou que não tinha pressa para nomear um novo responsável pela pasta. "Vou seguir com a vice-presidente. Não tenho pressa para fazer nova indicação", declarou.

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação