VICENTE PIRES

VIAS PROBLEMÁTICAS

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 00:01

O atendente de farmácia Thiago Rodrigues de Sousa, 30 anos, morador de Vicente Pires, entrou em contato com a coluna para relatar problemas relacionados às alterações nas vias da cidade, em especial na Rua 4A: "Já pedimos várias vezes por quebra-molas e por faixa de pedestres. Não temos qualquer sinalização. Tiraram os estacionamentos da frente dos prédios e colocaram meio-fio. Agora não há mais onde estacionar. Para piorar, desce muita lama quando chove, por causa dessa obra interminável", declara.

A Secretaria de Obras informa que 85% das obras de Vicente Pires estão concluídas. Nas ruas onde as obras estão em andamento, a rede de drenagem ainda não está em operação. Este, inclusive, é o caso da rua 4A. O prazo de entrega é dezembro deste ano. Já foram investidos R$300 milhões nas obras e a previsão é de que sejam investidos mais R$120 milhões na região. Com relação aos estacionamentos da rua 4A, a secretaria de Obras informa que boa parte das ruas que passaram por obras foram contempladas com estacionamento. Esse é o caso das ruas 3, 4 e 12. O projeto aprovado para Vicente Pires, ainda na gestão anterior, não previu estacionamento para todas as ruas. Ainda assim, a Secretaria de Obras, em parceria com a Administração Regional, tem trabalhado para abrir vagas de estacionamentos em todas as ruas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação