obra

Epig terá novos desvios a partir desta quarta-feira (23/2)

Cerca de 25 mil veículos passam pelo local a cada dia. O investimento previsto na obra é de R$ 24,6 milhões

Ana Luisa Araujo
postado em 22/02/2022 14:33 / atualizado em 22/02/2022 14:33
A obra será feita na intersecção com o Parque da Cidade -
A obra será feita na intersecção com o Parque da Cidade -

A partir das 21h desta quarta-feira (23/2), os motoristas que trafegam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) devem ficar atentos aos novos desvios que serão adotados em razão da obra do novo viaduto. A obra ocorrerá na intersecção com o Parque da Cidade. 

Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras da Secretaria de Obras do Distrito Federal, afirma que essas são alterações necessárias, "exaustivamente estudadas" para ocasionarem o menor impacto possível aos condutores. “Nesse momento inicial, junto ao Detran, nossos fiscais estarão realizando monitoramento para qualquer alteração na dinâmica das intervenções", afirma. 

Segundo o gestor, a adaptação por parte dos motoristas será rápida, uma vez que o desvio provisório é muito similar ao que entrará em funcionamento na quarta-feira (23/2).

Os desvios ainda terão sinalizações vertical e horizontal para facilitar os deslocamentos, e o número de vias permanecerá o mesmo. Inclusive os retornos na via de acesso ao Parque da Cidade, que estavam desativados, voltarão a funcionar.

Atualmente, a obra encontra-se no estágio inicial, com 12% dos trabalhos finalizados e destaque para a drenagem, cuja execução atingiu 90%.

A secretaria informa que, no local passam, em média, 25 mil veículos por dia. Os investimentos previstos são de R$ 24,6 milhões.

*Com informações da Secretaria de Obras e Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação