Mudanças

Polícia Civil do DF: Ibaneis troca chefia da Delegacia de Repressão à Corrupção

Delegado Rogério Alves Dantas deixa Departamento de Inteligência e Gestão da Informação para assumir o comando da DRCor. O então chefe do departamento, Luiz Eduardo Mendes, passa para a função de adjunto

Pablo Giovanni*
postado em 23/02/2022 20:47 / atualizado em 23/02/2022 23:07

Em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu exonerar o atual delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCor), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil. Luiz Eduardo Mendes continua no departamento, mas assume, agora, a função de delegado-chefe adjunto.

Para substituir Luiz Eduardo, o chefe do Executivo local nomeou o delegado Rogério Alves Dantas, que deixa o Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI). Ibaneis exonerou, também, o então delegado chefe-adjunto da DRCor, Gabriel Oliveira Eduardo. Todas as trocas ocorreram a pedido do delegado-chefe da Decor, Leonardo de Castro.

Trocas anteriores

Em outubro de 2020, a delegacia passou a contar com quatro divisões. Além das mudanças na chefia da DRCor, o governador promoveu outras trocas na PCDF, recentemente. Luiz Eduardo havia assumido a chefia da delegacia em dezembro, com a saída do delegado Wenderson Souza e Teles, que aceitou convite do governador para assumir a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Teles entrou no comando da pasta em um momento crítico, quando o delegado aposentado Geraldo Luiz Nugoli Costa tornou-se alvo da Operação Maré Alta, coordenada pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A força-tarefa apurou irregularidades no contrato de aluguel do prédio-sede da Seape.

*Estagiário sob a supervisão de Jéssica Eufrásio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação