Luto

Morre Paulo Henrique Veiga: arquiteto, urbanista e humanista

Paulinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O velório acontece nesta quinta (24/2) das 11h, às 13h, na capela 6 do Campo da Esperança da Asa Sul

Adriana Bernardes
postado em 24/02/2022 10:36 / atualizado em 24/02/2022 10:36
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Paulo Henrique Veiga deu início a uma nova jornada em outro plano. Deixou a arquitetura e urbanismo do Distrito Federal em luto. A luta pela liberdade, democracia e dignidade humana perde um soldado. Ficam os seus discípulos e sua história de resistência.

A cerimônia de despedida de Paulinho reúne amigos e parentes na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, entre 11h e 13h, desta quinta-feira (24/2). Depois, o corpo dele segue para a cerimônia de cremação. Paulinho se foi cercado por familiares. Travou com coragem a luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Segundo amigos contemporâneos de Paulinho na Universidade de Brasília, ele teve “um papel fundamental como representante estudantil, na realização do Bandejinha, que sem a sua tenacidade não teria existido e resistido tanto tempo e na preparação de todos os atos que levaram à greve de 77.” Foi expulso naquele ano. Matriculou-se, então, no curso de Arquitetura em Goiânia e participou da criação do PT de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação