Mercado Pago

Autorização de compra

Correio Braziliense
postado em 28/02/2022 00:01

Anderson Andrade Depizol

Asa Norte

O servidor público Anderson Andrade Depizol, 50 anos, morador da Asa Norte, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para reclamar que tentou comprar um curso e não pôde concluir a transação, entre 20 e 21 de fevereiro. "Tentei algumas vezes adquirir o curso no site da Unieducar, mas a compra por cartão de crédito é intermediada pelo Mercado Pago. Sem justificativa, as tentativas de compra foram canceladas", relata. Ao entrar em contato com a instituição de ensino, Depizol foi orientado a procurar a plataforma de pagamento. Segundo ele, as razões dadas pelo Mercado Pago não esclarecem o porquê do problema. "Havia entrado em contato previamente com meu banco e ele esclareceu que as tentativas de compra foram autorizadas. O problema está mesmo no Mercado Pago", relata. Somente depois de buscar outro meio de pagamento é que o servidor conseguiu adquirir o curso.

Resposta da empresa

Após análises da nossa equipe, informamos que a conta do senhor Anderson Andrade Depizol está ativa e livre de restrições. Seguindo protocolos de segurança para minimizar fraude ou algum tipo de lesão ao usuário, o sistema inviabilizou a operação de maneira automática. Isso pode acontecer depois de um período sem utilização da conta, seguido, por exemplo, de repetidas solicitações de compras de valores considerados elevados em um curto intervalo de tempo. Nessas situações, o Mercado Pago recomenda que o usuário entre em contato com os nossos canais de atendimento para receber o suporte necessário e eliminar qualquer dúvida. Para isso, basta clicar em Ajuda > Fale Conosco, na conta Mercado Pago, onde é possível entrar em contato por chat, por e-mail ou pelo telefone 0800 637 7246.

Resposta do consumidor

Essa resposta está satisfatória. O problema foi que, ao entrar em contato, eles não resolveram a questão. Foi preciso acionar a coluna Grita do Consumidor.

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