Homicídio

Execução no Recanto das Emas

Na tarde de ontem, dois amigos foram assassinados a tiros dentro da garagem de uma casa, que funcionava como bar. Um terceiro homem foi baleado no tórax, mas conseguiu escapar e pedir ajuda

Darcianne Diogo 
postado em 28/02/2022 00:01
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Muita dor e perguntas. Desde ontem, as famílias de Wellington Souza Dias, 22 anos, e Matheus Bispo — que não teve a idade revelada — buscam respostas para o assassinato dos jovens, que ocorreu ontem, no Recanto das Emas, na Quadra 206. Por volta do meio-dia, os dois, juntamente com um terceiro homem identificado apenas como Welke, 35, aproveitavam o domingo num bar da vizinhança, que funciona em uma garagem. No momento em que o proprietário do estabelecimento estava no interior da casa, os três foram vítimas de uma série de disparos por arma de fogo, atingindo fatalmente Wellington e Matheus na cabeça e deixando Welke ferido, que conseguiu correr e está internado no Hospital Regional do Gama (HRG).

Segundo o Correio apurou, Wellington, Matheus e Welke eram amigos e foram juntos ao bar. O pai de Matheus, que preferiu não revelar a identidade, relatou à reportagem que o filho saiu de casa ainda na noite de sábado e passou a madrugada fora. Assim como ele, a mãe de Wellington chegou ao local do crime desesperada. "O que fizeram com o meu filho? Ele não tinha guerra com ninguém. Alguém vai ter que me contar o que aconteceu", desabava em prantos.

O dono da casa onde ocorreu o duplo homicídio relatou aos policiais que não presenciou a situação. Ele contou que ao notar uma movimentação estranha na área externa, saiu e se deparou com homens feridos ao chão. Wellington morreu no local e Matheus chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBM-DF) e transportado à Unidade de Pronto-Atendimento da região, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Welke levou um tiro no tórax e, mesmo ferido, conseguiu correr até o 36º Grupamento de Bombeiro Militar do Recanto das Emas, onde foi socorrido e encaminhado ao HRG consciente, orientado e estável. Familiares disseram, ainda, que as vítimas não tinham envolvimento com drogas e não tinham histórico criminal ou de contravenção. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

De acordo com o delegado Thiago Hexsel, os policiais estão em diligências para capturar os criminosos.

"Ao que sabemos é que as vítimas estavam bebendo na garagem de uma casa, que funciona como um bar, e foram mortas a tiros. As circunstâncias ainda estão em apuração", frisou. O investigador acrescentou, ainda, que o local dispõe de câmeras de segurança, que serão colhidas para ajudar na elucidação do crime.

Outro caso

Em menos de quatro dias, o DF registrou outra execução. Na quinta-feira, um jovem de 26 anos levou diversos tiros enquanto estava dentro de um carro, na QN 15C do Riacho Fundo 2. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima, identificada como Lucas dos Reis, sem vida. O jovem estava dentro de um Renault e foi alvejado na cabeça.

Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), um homem em uma moto teria efetuado os disparos contra a vítima. Ninguém foi preso ainda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação