Uma criança de dois anos foi vítima de afogamento na tarde de ontem, no Lago Norte. Os familiares encontraram o menor submerso na piscina de casa. Segundo a avó, a criança ficou submersa por cerca de um minuto e meio. Uma aeronave, quatro viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fizeram o atendimento e, ao chegarem no local, a equipe do SAMU realizava uma ressuscitação cardiopulmonar na criança. Segundo relatos dos familiares que estavam no local, eles sentiram a falta da criança no momento em que serviam o almoço. Ao procurarem na piscina, encontraram o menor submerso. O pai fez o resgate e iniciou os procedimentos de reanimação até a chegada do socorro especializado. As equipes do SAMU e do CBMDF conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória, a criança foi estabilizada e transportada por terra para o Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.