Investigação

Criminoso que atropelou e matou ciclista era preso do CPP e responde por homicídios

Genival Pereira da Silva, 47, cumpria o regime semiaberto. Nesta quinta-feira, ele roubou um carro, fugiu da polícia e matou o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos

O homem acusado de atropelar e matar o ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, cumpria o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O Correio apurou que Genival Pereira da Silva, 47, respondia por um homicídio consumado, um tentado e roubo.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Genival roubou o carro pela manhã e emplacou fuga em direção à região de Ceilândia. Fontes policiais informaram que o criminoso recebeu R$ 500 para cometer o roubo. Ao perceber que estava sendo seguido, perdeu o controle do veículo, atropelou Joelson e bateu em outro carro, ferindo um casal. O ciclista morreu na hora e as outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base.

Reprodução/Redes Sociais - Ciclista que morreu atropelado na Estrutural era ciclista de alta performance. Joelson Fernandes

O condutor, Elino, 32 anos, apresentava dores no tórax e membros inferiores; e a passageira, Sandra, 54, queixava-se de dor abdominal e no pescoço. No momento do crime, Genival usava, ainda, uma luva nas mãos para evitar deixar marcas no interior do carro. Ele acabou preso em flagrante e encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).

Quem era Joelson?

Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.

Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander.

 

Saiba Mais