ocupação de leitos

Covid-19: 'Terceira onda veio com muita violência', afirma Ibaneis

Licitação foi lançada para que a abertura dos leitos seja feita o mais rápido possível. A previsão é que a disponibilização para o público seja feita em dez dias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) falou, nesta quarta-feira (9/2), sobre a abertura de leitos destinados a pacientes com covid-19 no Hospital da Polícia Militar (HPM). O objetivo é que eles possam ser abertos o mais rápido possível para diminuir as filas de espera. De acordo com o chefe do executivo, nesta terça-feira (8/2) uma licitação foi lançada para que a abertura aconteça. 

“O secretário está bastante empenhado para que a gente conclua o mais rápido possível. Hoje nós temos reunião com o sindicato das empresas hospitalares privadas para ver se conseguimos mais leitos”, destacou Ibaneis.

A previsão é que, nos próximos dez dias, o HPM já esteja com os leitos abertos e em funcionamento para a população. "Estamos empenhados na abertura de mais leitos para atender a população nessa terceira onda, que veio com muita violência e que tem internado muitas pessoas", disse o governador. 

Saiba Mais