O prazo para o consumidor remarcar e utilizar o crédito para uso ou abatimento na compra de serviços turísticos passa a ser até 31 de dezembro de 2023. Medida Provisória alterou os prazos da lei que estabelece regras para cancelamentos e remarcações nas áreas de eventos, cultura e turismo.
Será possível remarcar ou obter crédito para adiamentos e cancelamentos realizados também em 2022, e não apenas 2020 e 2021.
Atenuar prejuízos
O novo texto, proposto pelo Ministério do Turismo e publicado na semana passada, tem como objetivo atenuar os efeitos da crise no setor decorrente da covid-19. Esta é a segunda vez que os prazos são alterados, em razão da continuidade da pandemia.
A Abav nacional comemorou a medida,
pois as agências de viagens ganham mais tempo e fôlego para se reorganizarem.
A MP foi um pedido da entidade.
Reembolso
Foi incluído, também, prazo para que prestadores de serviços realizem os reembolsos aos consumidores em relação a reservas e eventos cancelados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. O prazo para os cancelamentos realizados em 2020 e 2021 continuam os
mesmos, ou seja, 31 de dezembro de 2022.
KPMG registra alto
crescimento no Centro-Oeste
A empresa encerrou o ano-fiscal com um crescimento expressivo na região. No Distrito Federal e em Goiás, o acréscimo foi de 30% em 2021 em relação ao ano anterior, com forte atuação nos setores de agronegócio, de tecnologia, mídia e telecomunicações. Os maiores aumentos foram registrados pelas práticas de gestão de risco e de auditoria.
No Mato Grosso do Sul, a receita dobrou com destaque para a área tributária e auditoria nos mercados industriais, infraestrutura, governo e saúde.
Já no Mato Grosso, o incremento foi de 21%.
Receita bruta
No Brasil, a receita bruta da empresa foi de
R$ 1,70 bilhão, 17,1% maior do que o montante de 2020.
Santa Lúcia é o Nº 1 de Brasília pela Newsweek
Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Santa Lúcia Sul é eleito entre os melhores hospitais do mundo no ranking "The World's Best Hospitals 2022", realizado pela revista americana Newsweek — a 2ª maior dos EUA. Em Brasília, o Santa Lúcia, da Asa Sul, alcançou novamente a 1ª posição como o melhor hospital da cidade. O ranking foi realizado em parceria com a Statista Inc. — empresa global de pesquisa de mercado e dados de consumidores.
Investimentos
"Ficamos honrados com este reconhecimento. É o resultado de um serviço que conta com corpo médico experiente e renomado, e se soma a investimentos contínuos em infraestrutura, qualidade, tecnologia e processos assistenciais para oferecer o melhor aos nossos pacientes", afirma Sérgio Murilo Domingues Júnior, diretor-Executivo do Hospital Santa Lúcia Sul.
Temporada de mini weddings
Mesmo diante do cenário de isolamento causado pela pandemia, os casais brasilienses não deixaram de dizer "sim" ao amor. Houve crescimento de 44,6% nos casamentos civis na capital federal entre janeiro e outubro de 2021. Foram cerca de 17 mil. E muitos têm optado por festas estilo mini wedding. Além de econômica, é mais segura em tempos de covid por ser mais intimista. E esse tipo de evento está cada vez maias ocupando a agenda dos restaurantes da cidade.
Cantucci do amor
De olho nesse segmento de eventos, o Cantucci Osteria (403 norte) abre suas portas aos noivos que desejam celebrar em 2022. A casa de gastronomia italiana conta com jardins externos e comporta até 120 pessoas. Os casamentos podem ser realizados de 10h as 12h e de 16h as 19h, com música ao vivo e com exclusividade do espaço. Foi nesse clima que os noivos Maiana Bulat e Guilherme
di Sordi celebraram
o enlace.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.