Moradia

Regularização: Codhab divulga lista de moradores contemplados no Areal

De acordo com a autarquia, as pessoas contempladas deverão aguardar a nova publicação com orientação referente à entrega das escrituras

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 09:38 / atualizado em 03/03/2022 09:38
 (crédito: Divulgação/Codhab)
(crédito: Divulgação/Codhab)

Nesta quinta-feira (3/3), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) divulgou a lista dos atuais moradores dos imóveis situados no Areal que foram habilitados para o procedimento de regularização por legitimação fundiária. De acordo com a autarquia, as pessoas contempladas deverão aguardar a nova publicação com orientação referente à entrega das escrituras.

A companhia vai emitir as escrituras públicas, de modo a promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. A região é uma das contempladas pelo programa Regulariza DF, que começa com a coleta da documentação, seguindo para análise e habilitação dos ocupantes para doação ou para venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação. Consulte a lista de habilitados.

Em Ceilândia

Há cerca de um mês, a Codhab convocou, ainda, os moradores de imóveis localizados nos setores QNP e QNQ, em Ceilândia, para entregar a documentação necessária para abertura do processo de habilitação dos ocupantes. O prazo para a entrega dos documentos começa em 4 de abril e se encerra dia 29 do mesmo mês. Assim que o processo de análise for encerrado, a pessoa poderá solicitar a emissão do documento com o registro definitivo da propriedade.

Caso o morador escolha fazer o procedimento presencialmente, a entrega da papelada será no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1, Ceilândia Norte. O atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quem optar por fazer tudo de forma remota, pode enviar todo o material para o e-mail regularizaceilandia@codhab.df.gov.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação