A aposentada Nanci da Costa Telheiro, 57 anos, moradora do Jardim Botânico, entrou em contato com a coluna Grita Geral para falar sobre a falta de recursos no Hospital de Base. Nanci relatou o caso de Verônica Silva Pereira dos Santos,
34 anos, que tem câncer de linfoma. Segundo a aposentada,
a unidade não possui agulhas próprias para realizar uma biópsia, que seria procedimento fundamental na recuperação e na cura de Verônica. "Ela é uma pessoa em situação vulnerável, tem quatro filhos, e o câncer a impossibilitou
de trabalhar. Nós, de um grupo de moradores daqui,
temos ajudado ela com mantimentos e com o
tratamento na rede particular", declara.
» O Iges-DF informa que não há falta de agulhas em sua rede de atendimento ao público. O Hospital de Base conta com seis tipos de agulhas para a realização de procedimentos para biópsia. Consultadas as áreas de logística e insumos, obtivemos a resposta de que não faltam agulhas para a realização de procedimentos na unidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.