Violência

Homem é preso por importunação sexual após filmar e perseguir mulheres

O suspeito foi detido em Sobradinho, na região do Grande Colorado. Uma das vítimas acionou a PM após diversas ameaças do homem

Correio Braziliense
postado em 05/03/2022 12:48
 (crédito: Minervino J?nior/ENCDF/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/ENCDF/D.A Press)

Um homem de 36 anos foi preso por policiais militares do 13º Batalhão por importunação ofensiva ao pudor, “stalking” e resistência. Ele foi detido na noite de sexta-feira (4/3), por volta das 18h30, no Grande Colorado, em Sobradinho.

O homem, estrangeiro da República de Chade, localizada no Centro-Norte da África, estava perseguindo e importunando mulheres na região há cerca de três semanas. Ele foi flagrado por diversos moradores rodeando condomínios, filmando mulheres e importunando os porteiros na tentativa de entrar nos conjuntos.


A mulher que acionou a equipe do Grupo Tático Operacional – GTOp33, da Polícia Militar do DF, informou que as perseguições estavam ocorrendo de forma reiterada e que não conseguia “levar uma vida tranquila”, devido às inúmeras importunações e ameaças de estupro. A vítima acrescentou que já registrou boletim de ocorrência contra o homem.

Os policiais abordaram o suspeito, que teve comportamento agressivo e desobedeceu todas as ordens, demonstrando resistência. O homem chegou a partir para cima da guarnição enquanto moradores observavam a ação.

Após a abordagem, os militares constataram que o suspeito possui, pelo menos, 10 passagens por lesão corporal, vias de fato, ameaça, dentre outras. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação