Rodoviária

Vídeo: mulher entra em trabalho de parto e criança nasce na Rodoviária

Policiais militares foram acionados e fizeram o parto do bebê com o auxílio de uma senhora que se ofereceu para ajudar

Correio Braziliense
postado em 05/03/2022 13:37
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Por volta das 9h40 deste sábado (5/3), uma mulher entrou em trabalho na Rodoviária do Plano Piloto e foi socorrida e auxiliada por policiais militares, acionados por pessoas que viram a mulher se deitando no chão.

Ela começou a sentir as contrações e se deitou embaixo da escada rolante, na Plataforma C. Quando os militares chegaram, o bebê já estava nascendo. O primeiro-sargento Nilton Noleto e o segundo-sargento Cledson Guimarães foram ajudar a mulher e colocaram um pano para preservar a intimidade da mãe e apoiar a criança.

O sargento Cledson conta que se assustou quando viu a menina roxa e com dificuldade para respirar. “Fiquei com medo de a criança morrer na minha mão, mas prestei socorro e a ajudei a voltar a respirar”.

Apesar da habilidade, o sargento confessou que nunca tinha feito um parto. “Estava nervoso, mas fiquei agradecido”. Uma senhora que passava parou e ajudou os policiais. Outro homem que viu a cena doou o casaco para envolver a recém-nascida.

A mãe e a criança foram levadas para o Hospital Materno Infantil de Brasília, na Asa Sul. Ambas passam bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação