Animais silvestres

Batalhão Ambiental Militar resgata sete aves silvestres presas em cativeiro

Os pássaros estavam presos em gaiolas, dentro de uma casa em Santa Maria. Os militares em patrulhamento suspeitaram e fizeram a abordagem

Correio Braziliense
postado em 06/03/2022 12:04
 (crédito: BPMA/Divulgação)
(crédito: BPMA/Divulgação)

Depois de apreender oito pássaros silvestres em Samambaia, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMA), resgatou mais sete aves no sábado (5/3).

A segunda apreensão aconteceu em Santa Maria e foi conduzida pelo prefixo 3236 do Grupo Tático Ambiental em patrulhamento com apoio do Águia 60. Os militares viram diversas gaiolas em uma casa e fizeram a abordagem.

Entre as espécies silvestres em cativeiro foram encontrados um galo de campina, dois azulões, um papa capim, um bigodinho, um coleirinho e uma golinha.

O Infrator foi autuado pelo crime ambiental previsto no art. 29, III, da Lei 9605/98, Lei dos Crimes Ambientais. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS-IBAMA).

Galo de campina resgatado pelo Batalhão Ambiental, também conhecido como cardeal-do-nordeste
Galo de campina resgatado pelo Batalhão Ambiental, também conhecido como cardeal-do-nordeste (foto: BPMA/Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação