OPORTUNIDADE

Que tal uma grana extra? Curso gratuito vai capacitar mulheres empreendedoras

Além da oficina, participantes vão ganhar kits de semijoias para entrarem no mercado de trabalho e começarem a gerar renda para suas famílias

Correio Braziliense
postado em 06/03/2022 23:01 / atualizado em 06/03/2022 23:01
Na imagem, a organizadora do curso, Renata D'Aguiar mostra o kit que as participantes vão receber   -  (crédito: Arquivo pessoal)
Na imagem, a organizadora do curso, Renata D'Aguiar mostra o kit que as participantes vão receber - (crédito: Arquivo pessoal)

A partir desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, estão abertas as inscrições para o #Girl Power — Vamos Juntas Empreender. Trata-se de um curso totalmente gratuito voltado ao empreendedorismo feminino. “É uma iniciativa voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade ou de baixa renda, que estão em busca de uma oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho, e querem se desenvolver profissionalmente com técnicas de venda”, explica a idealizadora do projeto e fundadora da organização não governamental Reciclando o Futuro, a auditora federal Renata D’Aguiar.

São 100 vagas e as inscrições ficam disponíveis até 20 de março pelo portal. Basta acessar o formulário disponível no site, preencher as informações solicitadas e clicar em “enviar”. Apesar de levar em consideração as primeiras a submeterem a solicitação, têm prioridades mulheres com renda mensal per capta inferior a um salário mínimo e aquelas em situação de vulnerabilidade social.

O curso de empreendedorismo tem duração de três horas e ocorre na Faculdade Mauá, em Taguatinga Sul, em 26 de março.

Kit para começar o trabalho

Logo após a capacitação, as participantes recebem um mostruário com dezenas de semijoias, com meta de venda de R$ 500. “É delas. A ideia é que, após o curso, já comecem o próprio negócio”, destaca Renata d’Aguiar.

Como contrapartida e para incentivar que continuem empreendendo, ao final das vendas, elas devolvem R$ 25, daí pegam outro kit. “Esse valor de retorno é apenas para que elas entendam que precisam investir para lucrar. Firmamos uma parceria com empresa do ramo com o objetivo de fomentar esse trabalho”, detalha a responsável pelo projeto.

De acordo com a gestora social, é importante que instituições como o Reciclando o Futuro doem cestas para as famílias necessitadas. “No entanto, tem de ir muito além das doações. Trata-se de proteção social, garantia e ampliação de direitos básicos do cidadão. Isso que fomentamos”, finaliza Renata.

Mais! Curso de inglês

O Instituto Reciclando o Futuro está com curso de inglês básico I gratuito para mulheres. São 71 turmas formadas por 30 alunos cada. A capacitação é voltada para mulheres a partir de 15 anos e ocorre em seis polos do Distrito Federal, de segunda a sábado.

Os cursos podem ser realizados duas vezes por semana, em aulas de uma hora e meia; ou uma vez em aula de três horas. As inscrições estão disponíveis no até o dia 20 no site do instituto. As aulas começam no em 21 de março.

Serviço

Curso Vamos Juntas Empreender #Girl Power
Inscrições: www.reciclandoofuturo.com.br
Período de inscrições: 8 a 20 de março
Público-alvo: mulheres em situação de vulnerabilidade ou de baixa renda
Mais informações: 99192-0316
@reciclando_futuro, no Instagram
Gratuito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação