LAZER

Jardim Botânico ganha novos espaços de atração para o público

Um restaurante, uma loja de presentes e três quiosques estão previstos para o local. A ocupação desses pontos, foram lançados editais de licitação

Correio Braziliense
postado em 07/03/2022 11:54 / atualizado em 07/03/2022 16:39
Loja de souvenirs, restaurante e quiosques serão ocupados através de concessão pública por licitação -  (crédito: Divulgação)
Loja de souvenirs, restaurante e quiosques serão ocupados através de concessão pública por licitação - (crédito: Divulgação)

Um restaurante, uma loja de souvenires e mais três quiosques de serviços vão funcionar no Jardim Botânico de Brasília (JBB). A novidade atende uma antiga reivindicação dos frequentadores e pretende ampliar as atrações para o público visitante.

Os processos de licitação para concessão dos pontos comerciais estão em andamento. As estruturas receberam R$ 841 mil de investimentos por parte do Governo do Distrito Federal, com a participação do orçamento próprio do JBB, além de emendas parlamentares dos deputados distritais Rafael Prudente, Reginaldo Sardinha e Arlete Sampaio.

Ocupando cerca de 60 metros quadrados, os três quiosques foram recuperados a partir das estruturas dos antigos postos policiais desativados. Os quiosques vão comercializar lanches e bebidas e um deles está destinado a uma hamburgueria.

Licitações

As licitações de ocupação do restaurante e da loja de souvenires serão feitas nesta terça-feira (8/3), dia em que o JBB comemora 37 anos de fundação. Enquanto o processo para a concessão dos quiosques ocorrerá em 1º de abril, atendendo a recomendações de ajustes da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

Os editais de licitação para os quiosques e anexos estão disponíveis na Superintendência de Administração Geral do JBB, localizada na Área Especial SMDB Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília — Lago Sul Brasília/DF, no prédio da SUAG, no horário de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo site do Jardim Botânico de Brasília. Mais informações pelo telefone (61) 98199-1472.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação